04
12
12

00:14

Ridiculamente viciante!

Circle the cat é um joguinho daqueles que é besta mas vicia.

O objetivo é não deixar o gato escapar da área amarela.

Marcadores: Cool, Diversão, Games

01
04
10

12:24

Fim de uma época: Monkey fecha de vez

Faz muito tempo perdi as contas de quantos dias passei trancando dentro de lan houses.

Uma delas era a Monkey, onde fiz muitos amigos.

Agora a primeira e última Monkey (Monkey Paulista) fecha suas portas de vez nesta quinta.

Uma pena.

Do G1

Fãs de games lamentam fechamento da primeira lan house do Brasil

Primeiro estabelecimento a usar o nome de lan house no Brasil, a loja Monkey Paulista, em São Paulo (SP), encerra suas atividades nesta quinta-feira (1º). No final da tarde, quando os últimos funcionários deixarem o local, encerra-se a trajetória de 12 anos de um espaço que fez história entre os gamers brasileiros.

O estabelecimento na Alameda Santos, inaugurado em 1998, foi projeto piloto de da franquia Monkey LAn4Fun, que chegou a ter 60 lojas em todo o país. O conceito de um local exclusivo para jogos, com computadores ligados em rede, foi trazido da Coreia do Sul naquele ano e ganhou força com uma geração que se acostumou a jogar interagindo com o adversário lado a lado.

O primeiro 'Counter-Strike'

Ao recordar momentos vividos nesta ou em outras unidades da rede, fãs de games lamentam o fechamento da loja.

"Jogo videogame desde que me dou por gente. Eu era um cliente da Monkey Paulista e frequentava bastante. Antes de tudo, era um lugar para se encontrar os amigos. Não precisava nem combinar, era só aparecer e estavam todos lá", conta Leo De Biase, 37 anos.

Leo participou ativamente da história da lan house. Foi cliente, funcionário e organizou dezenas de campeonatos de games em diferentes unidades.

"Lembro até hoje, em junho de 99, quando ajudamos a instalar a primeira versão de um jogo então desconhecido, chamado ‘Counter-Strike'", recorda. Maior sucesso entre os jogos de tiros de todos os tempos, o "CS" foi um dos responsáveis por lotar lan houses em todo o país.

Mas não eram apenas os jogos de tiro que mobilizavam dezenas de marmanjos - e algumas garotas. "De 'Half Life' a 'Counter-Strike', 'Age of Empires' a 'Civilization'. Tudo era motivo para um torneio. O clima era de uma verdadeira farra", diz De Biase.

Amizades duradouras

Outro que organizou campeonatos no estabelecimento foi Marcelo de Oliveira Bressiani, de 39 anos, especialmente as "Ligas Monkey".

"Liga sempre foi o 'CS', mas cheguei a organizar algumas com 'Battlefield' e 'Need for Speed'. A liga tinha duas fases: a de classificação, na qual os times jogavam na própria loja, e as finais, quando todos os classificados vinham jogar em São Paulo", relata Bressiani, mais conhecido como TC. Entre uma rodada de tiros e outra, criaram-se laços de amizade. "Até hoje conheço bastante gente daquela época", diz TC.

A efervescência das lan houses focadas em games é destacada por De Biase. "A fase das lans revolucionou a maneira de as pessoas verem a internet e os games. Elas mudaram o conceito e passaram mais para o lado de inclusão digital e cyber café do que propriamente para games. A banda larga e os equipamentos mais baratos levaram as pessoas de volta para casa", analisa.

Último dia sem jogos

Doze anos depois de importar o conceito das lan houses da Coreia do Sul, a diretoria da Monkey não quis comentar os motivos para o fechamento da primeira unidade da rede no Brasil - a última que ainda estava em atividade.

Em seu site, a loja publicou uma relação dos móveis e equipamentos eletrônicos que estavam no local, todos à venda. Na mesma página, a empresa afirma que seguirá com as atividades de eventos e consultoria.

Apesar de ser o último dia de funcionamento da Monkey, não haverá ninguém jogando nesta quinta-feira. Os computadores com configuração para jogos foram os primeiros a serem vendidos. Na tarde desta quarta-feira, restavam apenas dois deles em uma das salas que eram reservadas para os jogos, no primeiro andar.

No térreo, menos de 20 computadores com acesso a internet ainda estavam à disposição para quem quisesse ler e enviar e-mails, acessar redes sociais ou outros sites. Na manhã desta quinta, esses equipamentos também serão desligados para o fechamento da loja.

 

Marcadores: Games, Geek

21
12
09

16:37

Melhor decoração de natal impossível

Tema: Guitar Hero.

Não precisa dizer mais nada.

Marcadores: Cool, Games, Geek, Música, Videos

15
09
09

11:04

Hellooooo

Helloooo mr. Wii Fit
Helloooo mr. Pro Evolution Soccer for Wii
Helloooo mr. Call Of Duty for Wii
Helloooo mr. Nunchuck #2

 

Marcadores: Blah, Diversão, Games, Geek

10
06
09

17:02

O Rockband dos Beatles e seu promo maravilhoso

Ninguém duvida que o rockband dos Beatles será a versão mais adorada do game.

Pelo menos com o promocional já me conquistou.

Assim que sobrar uma graninha eu compro essa bagagaça!


Marcadores: Games, Geek, Música, Videos

08
04
09

12:14

Shii, o game mais machista da história

Se o vídeo for mais ofensivo do que engraçado, já peço desculpas.

Meu norte tá meio zuado esta semana.

Marcadores: Games, Videos

18
02
09

10:39

Gordo, Ronaldo volta ao FIFA 2009

Do INFO Online

SÃO PAULO - O popular jogo de futebol FIFA 2009, produzido pela EA Sports, liberou uma atualização para download disponível para quem joga online.

Desde a estreia do game até agora, vários jogadores mudaram de clubes ou assinaram contrato com novas equipes.

Toda esta base de dados foi atualizada e uma das mudanças inclui o atacante Ronaldo no Corinthians. Ronaldo, que esteve presente em outras edições do FIFA, ficou de fora da edição inicial de 2009 porque não tinha contrato com nenhum clube.

Os desenvolvedores da EA, no entanto, não foram gentis com a estrela corinthiana. O avatar de Ronaldo é visivelmente gordo e apresenta menos mobilidade que os demais companheiros de time.

Quando apresenta boa movimentação no primeiro tempo, o atacante fica cansado no início da etapa complementar.

Na escala do game, os jogadores têm apresentadas sua habilidades numa escala de zero a cem. Na versão FIFA 2009, Ronaldo ficou na casa dos 70 pontos.

O valor coloca o maior artilheiro da história das Copas do Mundo e três vezes eleito o melhor jogador do mundo ao mesmo lado dos pouco conhecidos Otacílio Neto e Jorge Henrique, conrinthianos com nível na casa dos 70 pontos na escala do FIFA 2009.


Marcadores: Futebol, Games

10
02
09

14:49

Um novo modo de se jogar space invaders!

Meu, o único jeito de melhorar a jogabilidade deste space invaders com a sua namorada é se você estivesse vestindo um capacete como o do nosso amigo da foto.

 

 

Monte o seu e chame a namorada ou aquela inocente secretária do escritório para uma partidinha de space invaders!

Via Gizmodo.

Marcadores: Diversão, Gadgets, Games, Geek, Sexo, Tecnologia, Videos, Wishlist

13
01
09

00:30

Um "Guitar Hero" com guitarra de verdade!

Eu já disse que o maior defeito dos games Guitar Hero e Rock Band é que eles não ensinam ninguém a tocar guitarra.

Pelo jeito, tem gente que concorda comigo e no meio de 2009 a Disney vai lançar o seu game tipo Guitar Hero (se chama Star Guitarrist) só que desta vez com uma guitarra/violão de verdade para que as pessoas aprendar realmente a tocar o instrumento.

A melhor parte é que o preço nem é tão abusivo: US$200 para PC e Mac.

Marcadores: Diversão, Games, Música, Videos

24
10
08

13:12

Mulher é presa por matar marido virtualmente no Japão

Do G1 - Mundo

A polícia do Japão prendeu uma mulher acusada de ter matado o seu 'marido' em um mundo virtual na internet.

Ela alega que teria ficado brava ao ser divorciada do marido virtual sem aviso em um jogo online.

O avatar 'morto' era o alter ego virtual de um homem de 33 anos, que chamou a polícia após descobrir que seu perfil no jogo havia sido apagado.

A suposta "assassina virtual", uma professora de piano de 43 anos, está sendo mantida em uma prisão na cidade de Sapporo, ao norte do país.

A polícia a acusa de acessar de forma fraudulenta a conta da vítima no jogo online.

Casamento virtual

Os avatares da mulher e da vítima haviam se conhecido online e se casaram virtualmente em um jogo popular, chamado Maplestory.

Segundo a polícia, apesar de a mulher não ter cometido qualquer agressão física contra sua vítima no mundo real, ela deverá ser indiciada por acessar ilegalmente um computador e manipular dados.

Ela estará sujeita, se condenada, a uma pena de até cinco anos de prisão ou a uma multa de até cerca de R$ 12 mil.

O Maplestory é um jogo fabricado na Coréia do Sul que ganhou muita popularidade em diversos países do Oriente.

O principal objetivo do jogo é derrotar monstros, mas ele também pode servir para outras atividades sociais, como relacionamentos e até casamentos virtuais entre os avatares.

Marcadores: Doido Notícias, Games, Geek


Arquivo: você está na página 1 de 3
Início | |

Ir para a página:
Assine o feed!
Crazy Talk #8
A trilha sonora de House MD.

Nesta edição escutamos músicas que tocaram em algum episódio do seriado do dr. House.

Entre as bandas escolhidas estão Massive Attack, Ray Charles, Jimi Hendrix, Fiona Apple e Boomtown Rats.

Outros programas aqui.
Quem procura acha
Top comentaristas
1MoG (275)
2Nacca (190)
3kim (131)
4Dani (100)
5Gratuidade (63)
Últimos comentários